TRANSTORNO DO ESPECTRO AUTISTA

OBJETIVO O curso de Transtornos do Espectro Autista visa capacitar os profissionais para atuação com equipes multiprofissionais que atendam a pessoas com autismo e suas famílias. PÚBLICO-ALVO Psicólogos, terapeutas ocupacionais, fonoaudiólogos, assistentes sociais, médicos, pedagogos, profissionais da saúde que atuem em serviços [...]

NEUROPSICOPEDAGOGIA

OBJETIVO A Neuropsicopedagogia é uma ciência transdisciplinar, fundamentada nos conhecimentos da Neurociência aplicada à educação, com interfaces da Psicologia e Pedagogia que tem como objeto de estudo a relação entre cérebro e a aprendizagem humana. Objetiva capacitar profissionais para intervir [...]

LIBRAS E EDUCAÇÃO DE SURDOS

OBJETIVO Este curso tem como objetivo atender as exigências do decreto 5.626/05 que regulamenta a Lei 10.436/02, no que se refere à formação e capacitação de profissionais (professores de Libras) para atuar na educação de surdos. O intuito é refinar [...]

NEUROPEDAGOGIA NA EDUCAÇÃO

OBJETIVO Capacitar profissionais para intervir em diferentes situações de ensino aprendizagem. Complementa a formação de psicopedagogos, psicólogos, pedagogos e demais profissionais ligados a educação PÚBLICO-ALVO Pedagogos, Psicólogos, psicopedagogos, professores, terapeutas ocupacionais, fonoaudiólogos, profissionais da educação especial. DIAS E HORÁRIOS DAS AULAS As aulas [...]

PSICOPEDAGOGIA INSTITUCIONAL E CLÍNICA

OBJETIVOS Especializar profissionais para a prática de diagnóstico e intervenção Psicopedagógica em clínicas e instituições, capacitando o Psicopedagogo para a consultoria e o assessoramento institucional, qualificar docentes para o magistério superior e para a realização de estudos e pesquisas na [...]

DOCÊNCIA DO ENSINO SUPERIOR E NOVAS TECNOLOGIAS

OBJETIVO Qualificar profissionais para o exercício da docência superior por meio de fundamentos teórico-metodológicos e da práxis pedagógica. Formar pessoas aptas para a utilização das ferramentas de Ensino a Distância, visando a implementação nos modelos híbridos de ensino (presencial mais [...]